Análise: Naruto 612 "Aliança Shinobi no Jutsu" (Mangá Review).


Problemas com a construção da sua casa? Chame a Aliança Shinobi, ela resolve em menos de 1 minuto!


                         Este Artigo Contém Spoilers referentes ao capítulo 612 deste mangá:


As expectativas para este capítulo eram altas, e isto é um mérito de Kishimoto, por trazer a nós, leitores deste mangá um acontecimento (A união da Aliança Shinobi) a este capítulo.

Porém, o que vimos foi um capítulo morno, onde a única coisa que teve foi a Aliança Pedreiros, liderada por vários shinobis formados em construção civíl. Devo assumir, a ideia de unir todos os elementos das vilas foi de vera interessante, porém a execução desta ideia for desastrosa. 

Mas foi desastrosa no sentido que, tinhamos expectativas que ia além de uma prisão com concreto e massa do Juubi - Talvez uma combinação de habilidades muito mais interessante e criativa, utilizando vários poderes de ninjas que conhecemos como o: Pai de Kakashi, Shino, Temari e até do exausto e psicologicamente abalado Kakashi.



Não devemos esquecer, lógico, o proposito desta união feita por Kishimoto. Poucos notaram, mas esta é a forma do autor (Masashi Kishimoto) demonstrar sutilmente ao leitor que sim, o mundo shinobi pode entrar em paz, se unir e este mundo idealizado por Obito e Madara não seja útil, já que podemos monta-lo, mesmo que com alguns defeitos, naturais do ser humano, na nossa realidade!

É uma ideologia bonita montada por Kishimoto, mas todos nós sabemos que um mundo de paz, onde todo mundo se ama é tão provável quanto o anarquismo funcionar em plena idade média... Estou querendo dizer que em livros e mangás é bonito ver isto, mas que se analisarmos profundamente não passa de um ideal babaca.

E é por isso, que considero que esta aliança está cumprindo o seu proposito, demonstrar a Obito e Madara que o tempo de guerra e matança estão preste a acabar. Aquele mundo que fez o Uchiha emo de mil anos idealizar o "limbo paradisíaco" não existe mais... Os tempos mudaram e felizmente mudaram para a melhor forma possível!

Então, chego a uma conclusão sobre este capítulo: Sim, a execução desta ideia foi extremamente ridícula, penosa e soou como uma grande piada, porém o que Kishimoto quis passar e que poucos perceberam foi sim uma mensagem bonita, que normalmente, pela falta de aprofundamento na série é ignorada pelos seus leitores.

Nos próximos capítulos Kishi deve reafirmar o que eu disse, mostrando que o mundo real, onde o Loirinho que não é um lixo e o Latino vivem, é mais bonito que mundo idealizado por Uchiha Emo de 1000 anos e o Uchiha com metade do rosto F-U-D-I-D-O...

Porém, creio eu que o próximo capítulo em sí será a reação de Madara sobre o ataque da Aliança Shinobi, está na hora do cara perceber que já GANHOU O TÍTULO UNIVERSAL de Jogador de estátua, e começar a se mover, atacando os seus adversários.

Outra coisa que quero destacar, a última coisa, é que provavelmente o Juubi alcançará o seu estágio final, como previsto por Obito. Já que é normal em séries, algo tão esperado e tão épico como o demônio de dez caudas conseguir atingir o seu máximo.

Se não conseguisse alcança-lo, com certeza daria ao leitor a sensação de que no final nunca ele verá o tão amado Juubi completo... Como tanto sonhou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiras Impressões: Mononofu e Samon-Kun wa Summoner.

Análise: TOC Monthly Jump Square #08 / Agosto (Ano 2017).

Análise: TOC Weekly Shonen Jump #33 (Ano 2015).